Em visita a Caxias, ministro do Trabalho defende reforma na previdência social
Miguel Rosseto (PT-RS) falou também sobre as demissões da metalúrgica Robertshaw
Em visita a Caxias do Sul, na abertura da Festa da Uva, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto falou sobre a nova proposta de reforma da previdência social, que o governo federal tem até maio para elaborar e encaminhar ao Congresso. Conforme Rosseto, o debate é necessário diante do aumento da expectativa de vida dos brasileiros (ouça em áudio).
O ministro do Trabalho falou também sobre o caso da metalúrgica Robertshaw. Conforme o Miguel Rosseto, a recente demissão de 400 funcionários, das quais o Tribunal Regional do Trabalho suspendeu através de ação ajuizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, está sendo acompanhada pelo ministério. Segundo Rosseto o governo trabalha para que novos segmentos e produtos sejam fabricados em Caxias do Sul (ouça em áudio).
De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Previdência Social, aproximadamente 32 milhões de brasileiros são beneficiários da previdência (que recebem um total de R$ 32,7 bilhões por mês). A maior parte deles, 66,8%, recebe um salário-mínimo.
Comentários