Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Rito do impeachment “não está sendo cumprido”, alega advogado de Daniel Guerra

por Ronaldo Velho Bueno

Para Heron Fagundes, Comissão Processante estaria atropelando etapas do processo para acelerar condenação do prefeito

Foto: ASCOM PRB/Divulgação

O rito do impeachment “não está sendo cumprido”. O entendimento é do advogado do prefeito Daniel Guerra (PRB), Heron Fagundes. Conforme a defesa, a Câmara de Vereadores estaria atropelando etapas do processo para acelerar a condenação do chefe do Executivo caxiense.

O advogado também questiona a imparcialidade do relator da Comissão Processante. O vereador Elói Frizzo (PSB) é um dos principais opositores do governo Guerra e já defendeu, em plenário, o afastamento do prefeito. Mesmo assim, Fagundes está confiante na reversão de votos para derrubar o impeachment na Câmara.

Em dezembro, os vereadores acolheram a denúncia por 18 votos a quatro, margem suficiente para cassar o mandato do prefeito Daniel Guerra. Na votação final, ainda sem data marcada, são necessários dois terços dos parlamentares para aprovar o impeachment. Ou seja, 16 dos 23 vereadores.

Conforme Fagundes, a defesa já definiu a lista prévia de testemunhas para a fase oitivas do processo, isto é, a coleta de depoimentos que será feita a partir de quinta-feira, dia 22. O prefeito Daniel Guerra, no entanto, ainda não decidiu se vai comparecer à Casa Legislativa para se defender das acusações.

Clique aqui para ouvir a entrevista na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais