Vereador acusa prefeito Alceu Barbosa Velho de abuso de poder
Rodrigo Beltrão pretende ingressar com denúncia no Ministério Público
Prefeito tirano e déspota. Com essas palavras o vereador Rodrigo Beltrão (PT) definiu o que pensa do prefeito Alceu Barbosa Velho. Ao discursar da tribuna na sessão desta terça-feira, 19-01, o petista falou sobre a saída do PCdoB do governo, anunciada na última semana.
Para Beltrão, a solicitação do prefeito soa como um abuso já que a composição dos partidos em um governo não pode estar dependente de apoio à reeleição. Se for assim, representa uma condição pessoal, mas com uso da máquina pública. Além disso, Beltrão considerou que a eleição deste ano já pode estar totalmente comprometida. (Acompanhe as declarações em áudio)
O PCdoB deixou o governo porque deve apresentar candidato à prefeitura com o nome do sindicalista Assis Melo. A decisão vazou à imprensa por filiados e, por isso, o prefeito convocou a reunião que definiu a saída do PCdoB. O vereador do partido, Henrique Silva, afirmou que a posição da sigla já foi dada ao prefeito e não entrou no assunto.
Coube aos vereadores Rafael Bueno e Jaison Barbosa (PDT) a defesa do governo. Bueno, que está de saída do PCdoB para ingressar no PDT, passou a acusar o governo federal de corrupção. A afirmação gerou bate-boca entre ele e Beltrão e Rafael foi chamado de oportunista. (Acompanhe em áudio). Beltrão entende que abuso de poder deve ser encaminhado para investigação do Ministério Público.
Comentários