CPI da Saúde Pública de Caxias convoca depoimento de três lideranças do setor
As deliberações foram tomadas em reunião ordinária da comissão, na manhã desta segunda-feira (18/09)
Serão convocados para depoimentos, na Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde (CPI), no Legislativo caxiense, mais três lideranças do setor. São elas: Cláudia Ribeiro da Cunha Franco, que preside o Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul, Marlonei Silveira dos Santos, presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, e Alexandre de Almeida Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde. A deliberação foi tomada nesta segunda-feira (18/09), durante reunião do grupo.
Até o momento, já foram ouvidos, de maneira presencial, quatro depoentes. São eles: o então diretor da UPA Central, Alessandro Ximenes (28/08), já substituído por Marcel Bertini; a diretora da UPA da Zona Norte, Renata Demori (31/08); a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi (05/09); a presidente do Sindisaúde Caxias (sindicato dos trabalhadores do setor), Bernadete Giacomini (15/09).
O funcionamento da CPI está previsto para 120 dias, contados de 3 de julho passado. Além do presidente Rafael Bueno, outros 14 parlamentares assinaram o ofício 379/2023, que originou a CPI. Também fazem parte da comissão o vice-presidente dela, vereador Maurício Scalco/NOVO, e a relatora, vereadora Estela Balardin/PT. Completam a formação de dez integrantes os parlamentares Adriano Bressan/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Alexandre Bortoluz/PP, Olmir Cadore/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB, Rose Frigeri/PT e Velocino Uez/PTB.
Comentários