Taxistas comemoram aprovação de projeto que altera jornada de trabalho
Bonés serão liberados e alguns veículos terão tarja bordô
Trinta horas semanais eram obrigação de todos os profissionais que atuam com táxis em Caxias do Sul, mas a partir da aprovação do projeto de lei pelos vereadores a realidade vai mudar em partes. Aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (18), o projeto de lei libera alguns grupos a ter que cumprir a jornada de 30 horas. Assim, ficam dispensados do regime os aposentados, os que possuem alguma deficiência, as permissionárias que são viúvas e os diretores do sindicato dos taxistas.
O presidente da entidade, Adail da Silva, avalia que o projeto faz a correção da lei. (Acompanhe em áudio). Os profisisonais acompanharam a votação no plenário da Casa.
Pelo projeto, que é de autoria dos vereadores Pedro Incerti (PDT) e Zoraido Silva (PTB), os diretores da Cooperativa dos taxistas também ficariam liberados das 30 horas semanais, mas uma emenda do vereador Daniel Guerra (PRB) retirou a possibilidade. O vereador alegou que a situação era ilegal e poderia ser motivo de ingressos judiciais futuramente.
Além da jornada, a proposta libera o uso de bonés e chapéus pelos taxistas. Os táxis executivos, dos pontos do aeroporto e rodoviária terão a tarja na cor bordô para lembrara a Festa da Uva.
Comentários