Vereadores caxienses rejeitam terceiro veto do Executivo em duas semanas
Baixar ÁudioNesta terça, parlamentares derrubaram veto ao projeto de lei que denomina área pública no bairro Desvio Rizzo com nome do antigo proprietário
Os vereadores derrubaram na sessão desta terça-feira o veto ao projeto de lei de autoria da vereadora Gladis Frizzo (MDB), que denomina área pública municipal do Bairro Desvio Rizzo, que compreende um campo de futebol, com o nome de Jorge Marco Dani.
O nome se refere ao antigo proprietário da área que doou o terreno para a comunidade para a construção do campo de futebol e que posteriormente foi desapropriada pela prefeitura. Segundo a vereadora Gladis, atribuir o nome de Jorge Marco Dani à área tem o objetivo de prestar uma homenagem a ele que foi uma importante liderança comunitária do Desvio Rizzo.
Como justificativa para o veto, o Município argumentou que o projeto é inconstitucional por não atender ao interesse público. Porém, este argumento foi criticado pelo vereador Felipe Gremelmaier (MDB).
O vereador Adiló Didomênico (PTB) também se referiu ao veto do Executivo como uma medida arbitrária. Já Elói Frizzo (PSB) afirmou que o veto foi uma retaliação do prefeito Daniel Guerra à vereadora Gladis.
Após as discussões, o veto foi derrubado pela maioria dos vereadores, exceto de Renato Nunes que acompanhou a decisão da prefeitura. Agora o projeto segue para Executivo, para a aprovação do prefeito. Caso a matéria não seja sancionada em dois dias, retorna para a Câmara para ser promulgada pelo presidente da Casa, Flávio Cassina (PTB). Esse é o terceiro veto rejeitado pelos vereadores caxienses em duas semanas.
Ouça a entrevista no link abaixo da foto.
Comentários