Prefeito Daniel Guerra recusa convite de ir à Câmara para prestar esclarecimentos
Vereador Rodrigo Beltrão afirma que vai entrar com projeto para permitir a convocação do chefe do Executivo
Mais uma tentaiva de estabeler diálogo entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Caxias do Sul é frustrada. O prefeito Danie Guerra (Republicanos) recusou o convite do Legislativo de comparecer em uma sessão ordinária e prestar esclarecimentos sobre alguns pontos de sua administração. O convite formal havia sido aprovado na sessão ordinária de 03 de outubro passado e o expediente está previsto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa.
Conforme vereador Rodrigo Beltrão, um dos autores do convite, a recusa do prefeito reforça a postura de falta de diálogo do governo: “Lamentar a postura do prefeito que, mais uma vez, corrobora com essa imagem de ruptura democrática e crise intitucional. Nós temos usado aqui no parlamento todos os recursos para que essa ponte de diálodo entre o Executivo e o Legislativo, que é essa harmonia entre os poderes previsto na Contituição ocorra”.
O parlamentar ainda afirmou que vai propor uma mudança na Lei Orgânica do Município para que o chefe do Executivo também possa ser convocado: “Eu entendo como vereador que mais uma vez nós façamos o aperfeiçoamento da Lei Orgânica e que tenha a previsão de convocação do prefeito sob crime de responsabilidade se não vir”.
Ouça AQUI.
Comentários