Manifestações no Rio Grande do Sul atraíram 42 mil pessoas
A Secretaria da Segurança Pública acompanhou o movimento em Porto Alegre, por meio das câmeras do Departamento de Comando e Controle Integrado
As manifestações políticas deste domimgo, 16, foram pacíficas no Rio Grande do Sul, sem nenhum registro de ocorrências policiais. A Secretaria da Segurança Pública acompanhou o movimento em Porto Alegre, por meio das câmeras do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI).
Em todo o estado 42 mil pessoas foram às ruas protestar em 12 cidades que aderiram ao movimento. São elas Caxias do Sul, Capão da Canoa, Erechim, Imbé, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Vacaria. Os municípios que apresentaram o maior número de manifestantes foram Porto Alegre (30 mil), Caxias do Sul (7 mil) e Passo Fundo (1,8 mil), que juntos somaram 36 mil e oitocentas pessoas.
A maior concentração foi registrada em Porto Alegre, onde a BM atuou com efetivo de 400 policiais. O trabalho da Tropa de Choque da BM foi aplaudido pelo público durante os atos. O levantamento foi feito pela Brigada Militar junto às agências de inteligência distribuídas pelo estado.
Comentários