Juventude progressista lança o nome de Bandeira para presidente do partido
O racha entre os filiados marcou a convenção do Partido Progressista (PP) de Caxias do Sul neste sábado (17). Os líderes da sigla foram surpreendidos com a iniciativa da ala jovem ao mostrar dura resistência ao nome de Fábio Vanin para dar continuidade à gestão do atual presidente Guila Sebben.
Em clima de troca de acusações, os jovens lançaram o nome de Arlindo Bandeira para enfrentar Vanin com uma segunda chapa. Bandeira teria o apoio de grande parte dos militantes, que concordam com a solicitação de retirada do nome de Vanin. Se a primeira chapa não procurar negociação, o grupo formado tende a conseguir conduzir Bandeira à presidência.
Bandeira, que é vereador pelo partido – compõe a bancada com Guila, afirma que vai encarar o desafio. “Já que agora estamos na vitrine, vou encarar, não vou arredar o pé. Vamos trabalhar com muita responsabilidade”, disse à reportagem. Questionado sobre a decisão gerar desgaste, especialmente com ele, Bandeira considerou normal. “Gera constrangimento, mas isso é normal. Eles têm que aceitar. Na política é assim!”, disse.
Nesta semana, a Juventude do PP se reúne para definir os outros nomes da nova chapa. O cotado para entrar como vice de Bandeira, é Guilherme Soares, conhecido como Guilherme Savi.
Comentários