Vereadores repercutem situação da Escola Atiliano Pinguelo, durante sessão desta quarta-feira
Baixar ÁudioA interdição das aulas na Escola Municipal Atiliano Pinguelo, voltou a repercutir na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, na sessão plenária desta quarta-feira (17). O assunto foi abordado pelo vereador Edson da Rosa (MDB), que criticou a decisão da Secretaria Municipal de Educação de realocar os alunos e funcionários da Instituição.
A escola foi interditada devido ao risco de queda de um muro, que cedeu com o temporal do último sábado. Nos arredores do prédio também há risco de desmoronamento de casas que foram construídas de forma irregular além de quedas de árvores.
O líder do governo na Câmara, Elisandro Fiuzza disse que a situação é um problema de anos que poderia ter sido resolvido em administrações passadas. Ele também reiterou que as cinco famílias que estão estabelecidas de forma irregular nos terrenos ao lado da escola serão removidas, mas irão receber aporte da prefeitura por meio do Auxílio Moradia.
Uma reunião entre as secretarias da Educação, da Habitação e do Planejamento está marcada para esta quarta-feira, para averiguar as melhores e efetivas soluções para o caso.
Comentários