Ministério Público recebe amostra de água escura que abasteceu região norte de Caxias do Sul nesta semana
Foto: Gabinete Ver. Denise Pessôa/Divulgação
Apuração de responsabilidades sobre a poluição da água do sistema Maestra. Esse foi o pedido da vereadora Denise Pessôa (PT) à promotora Janaina De Carli dos Santos nesta sexta-feira (17). Denise levou amostras da água que cheirou esgoto e apresentou coloração escura. Nesta semana, o próprio Samae orientou os moradores a não consumir a água que saia das torneiras e chuveiros nos bairros da região norte, especialmente São José, Santa Catarina e Pio X. Além dos prejuízos à saúde, o fato pode ser considerado dano ao consumidor.
A vereadora afirma que não está claro de que forma haverá ressarcimento da água que foi jogada fora, além dos danos ambientais e os custos dos moradores com o pagamento da conta. Ela também questiona como o Samae promove a limpeza das caixas d'água. Há muitas dúvidas entre a comunidade. (Acompanhe em áudio)
Foram entregues garrafas e filtro contendo água escura para que o Ministério Público envie para análise. Nesta semana, um pedido de informações da vereadora à prefeitura foi aprovado na Câmara. O requerimento pede dados sobre a poluição do Arroio Tega.
Comentários