Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

'Vinda de Lula fortalece o governo', afirma Dilma Rousseff

por Ivan Sgarabotto

A posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorreu na manhã desta quinta-feira

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente Dilma Rousseff  deu posse na manhã desta quinta-feira, 17, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro-chefe da Casa Civil. Ela também empossou Jaques Wagner como ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República;  Eugênio José Guilherme de Aragão como novo ministro da Justiça; e Mauro Lopes, na Secretaria de Aviação Civil.

Lula substitui Wagner na Casa Civil. Aragão assume o cargo em substituição a Wellington César Lima e Silva, que pediu exoneração na última terça-feira, 15. Aragão é subprocurador-geral da República desde 2004.

Quando Lula e Dilma chegaram ao Salão Nobre no Palácio do Planalto, receberam manifestações de apoio dos presentes. Acompanharam a cerimônia parlamentares, ministros e autoridades, além de representantes de movimentos sociais.

Durante entrevista com a imprensa, na tarde desta quarta-feira, 16,, no Palácio do Planalto, sobre a nomeação do ex-presidente Lula para a chefia da Casa Civil e a ida do ministro Jaques Wagner para o gabinete pessoal da Presidência da República. Ela defendeu a nomeação do ex-presidente para o cargo.

“A minha relação com o Lula é uma sólida relação de quem constrói um projeto junto. Então, o presidente Lula, no meu governo, terá os poderes necessários para nos ajudar, para ajudar o Brasil”, afirmou. “Vinda do Lula para o meu governo fortalece o meu governo e tem gente que não quer que ele seja fortalecido, o que eu posso fazer?”.

Dilma fez questão de destacar o compromisso e a “trajetória expressiva” do ex-presidente Lula com a estabilidade fiscal e o controle da inflação. “Compromisso esse que não é um compromisso meramente retórico, ele se expressa numa situação muito significativa, que é atuação ao longo dos oito anos do governo dele.”

Ela lembrou ainda que o ex-presidente é um hábil articulador político. E que conviveu com ele durante seis anos de trabalho cotidiano, daí porque não vê sua chegada com qualquer tipo de restrição. “Ele me deixa muito confortável, Eu estou muito feliz com a vinda dele”, acrescentou.

Com informações da Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais