Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Manifesto contra o governo Dilma Rousseff é realizado em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Ato contra o governo reuniu duas mil pessoas na Praça Dante Alighieri na noite desta quarta, conforme BM.

Foto: Ivan Sgarabotto

A noite desta quarta-feira, 16 de março, foi marcada por protestos em todo o país contra o governo Dilma Rousseff. Em Caxias do Sul os manifestos se concentraram na praça Dante Alighieri, no centro da cidade, com apitos, panelaços e buzinaços. A movimentação também foi ouvida em vários pontos do município.

Ato contra o governo reuniu duas mil pessoas na Praça Dante Alighieri na noite desta quarta, conforme BM. Gritos de ordem, pedido de renúncia da presidente Dilma Rousseff e de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva eram ditos durante o protesto. Os números de manifestantes não foram divulgados pela Brigada Militar

Por volta das 22h, os manifestantes se dirigiram ao prédio em que mora o deputado federal Pepe Vargas (PT). Em frente ao local, as pessoas também pediam a renúncia da presidente e a prisão do ex-presidente, além disso, os manifestantes chamaram o parlamentar, que apareceu na janela e foi vaiado. Algumas pessoas tentaram invadir o prédio do político e apertavam o interfone de sua residência.

Em entrevista concedida para a Rádio São Francisco na manhã desta quinta-feira, dia 17, o deputado federal Paulo Pimenta (PT), condenou as pessoas que foram até a residência de Pepe Vargas na noite desta quarta-feira. “Um grupo de pessoas foi até em frente ao prédio do deputado Pepe Vargas e hostilizaram a sua família. Isto é um ato fascista, típico do período ditatorial do Brasil e que nos remete à época de Mussolini e Hitler, aonde as famílias eram hostilizadas”. (Acompanhe em áudio)

Ainda conforme o deputado, o fato mais grave no atual cenário político é o atentado contra o estado democrático, por estarem no flagrante da ilegalidade cometida por um juiz de primeira instância e por setores da Polícia Federal, que violarem o princípio constitucional.

O deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB) também concedeu entrevista para a Rádio São Francisco. Segundo ele, é uma revolta absoluta total e uma revolta justa. “O que vimos neste final de semana foi a maior manifestação da história do Brasil e de pessoas que foram para as ruas dizerem, criticarem e combaterem a corrupção.”

Para o deputado, a presidente Dilma Rousseff ao nomear Lula como Ministro da Casa Civil, ela se torna uma cúmplice, concorda e que está de acordo com todas as ilegalidades do presidente Lula do qual é acusado. "Eles têm responsabilidade realmente pelas acusações que são entubadas". (Acompanhe em áudio)

Confira a entrevista na íntegra dos deputados Paulo Pimenta (PT) e Nelson Marchezan Júnior (PSDB), durante o programa ‘Conectado’, apresentado pelo jornalista Evandro Fontana. Acompanhe abaixo, vídeos dos manifestos realizados em Caxias do Sul na noite desta quarta-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais