'Reeleger Alceu Barbosa Velho é a meta nº 1 do PDT no RS', afirma presidente estadual da legenda
Deputado Pompeo de Mattos destaca que Caxias do Sul é a principal prefeitura a ser disputada pelo partido no Estado
“Reeleger Alceu Barbosa Velho é a meta número 1 do PDT no Estado”. A afirmação é do deputado federal Pompeo de Mattos, que preside a executiva estadual da legenda. Segundo o deputado, a intenção do PDT para o pleito deste ano é ampliar o número de prefeituras comandadas pela sigla no Rio Grande do Sul de 70 para 80. Questionado sobre a eventual candidatura do prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, à reeleição, Pompeo de Mattos foi direto ao afirmar que essa é uma das prioridades da legenda para o Rio Grande do Sul. (Acompanhe em áudio)
Mesmo defendendo a candidatura de Alceu, o presidente estadual do PDT reconhece que o próprio prefeito ainda não decidiu se vai concorrer à reeleição. Ele entende que a decisão será tomada no tempo certo, sem atrapalhar a atual gestão.
Durante a entrevista, Pompeo de Mattos também falou sobre a disputa pela vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aberta após a morte de Adroaldo Loureiro, que era filiado à legenda. O deputado federal entende que a vaga pertence ao PDT e por isso deve ser reivindicada “até as últimas consequências”. Pompeo de Mattos, no entanto, destaca que é cedo para apoiar a indicação de algum nome dentro do partido para a vaga.
Nesta terça-feira, em entrevista à reportagem, o também deputado federal pelo PDT, Giovani Cherini, declarou que pretende disputar a vaga, estando disposto a deixar a Câmara Federal para isso. Se essa movimentação for confirmada, o vereador o pedetista de Caxias do Sul Washington Stecanela assumiria uma cadeira na Câmara, em Brasília.
Comentários