Ana Corso deve assumir vaga na Câmara de Caxias na sessão desta quinta-feira
A petista vai substituir o ex-colega de partido Kiko Girardi (atualmente no PSD), que perdeu o mandato em ação julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral
A primeira suplente do Partido dos Trabalhadores, Ana Corso, deve assumir vaga na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul na sessão desta quinta-feira, 18. A informação foi confirmada pelo presidente do Legislativo, vereador Edi Carlos (PSB). A petista vai substituir o ex-colega de partido Kiko Girardi (atualmente no PSD), que perdeu o mandato em ação julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral. O vereador Edi Carlos explica que a Mesa Diretora precisa dar encaminhamento à posse de Ana Corso, uma vez que o recurso de Kiko ainda não foi julgado pelo TSE. (Acompanhe em áudio)
A sessão ordinária desta quinta-feira, 18, foi antecipada para às 09h, para possibilitar que os vereadores estejam presentes na cerimônia de abertura da Festa da Uva, que ocorre à tarde. No expediente, um ponto que deve causar polêmica é a apreciação do índice de reajuste inflacionário de 11,4%, referente a 2015. Caso seja aprovado, o reajuste será pago aos vereadores já na folha de março, retroativo a janeiro.
Indagado se o momento de queda na arrecadação do município é propício para os debates de reajuste inflacionário e aumento salarial para os vereadores, Edi Carlos justificou que os parlamentares tiveram que arcar do próprio bolso com mais despesas operacionais no último ano. O presidente da Câmara, no entanto, preferiu não se posicionar se é a favorável ou não ao reajuste salarial. (Acompanhe em áudio)
Além do reajuste inflacionário, a Câmara de Vereadores ainda precisa apreciar neste ano o aumento salarial para os parlamentares da próxima legislatura. Essa discussão deve acontecer após a Festa da Uva.
Comentários