BR 470: Vereadores de Carlos Barbosa se mobilizam para reivindicar melhorias
Buracos no asfalto e falta de sinalização integram reivindicação
A Câmara de Vereadores encabeça uma campanha para reivindicar melhorias urgentes na recém-federalizada BR 470, no trecho entre os Municípios de Carlos Barbosa e Montenegro. A precariedade com que se apresenta este percurso, com buracos no asfalto, que são verdadeiras crateras, aliado à total falta de sinalização horizontal e ao desleixo com a sinalização vertical, onde o mato toma conta das margens e encobre as placas de sinalização, são elementos que demonstram o descaso com a região.
Prejuízos de ordem material, transtornos no trânsito e insegurança são diariamente enfrentados por quem precisa deslocar-se, em especial aos trabalhadores que labutam para viver e pagar seus impostos. Há tempos a via aguarda por uma recuperação, porém apenas medidas paliativas foram apresentadas, como as operações tapa-buracos, que além de terem um prazo curtíssimo de validade são inconstantes.
Levando em conta todos estes elementos, e com o intuito de reivindicar aos governos uma solução efetiva para as estradas, é que o Poder Legislativo de Carlos Barbosa solicita o endosso de toda a comunidade para a laboração de um dossiê que será entregue aos órgãos responsáveis pela concessão da BR 470, no trecho entre Carlos Barbosa e Montenegro.
A comunidade e as entidades podem se manifestar através de ofícios ou abaixo-assinados, expondo a preocupação com a situação de calamidade da estrada em questão, e entregar aos vereadores ou na Câmara de Vereadores. As Prefeituras e Câmaras de Vereadores dos Municípios sediados ao longo da via serão contatados, com o objetivo de se formar uma comissão e pressionar o DNIT a fim de agilizar as melhorias.
Comentários