“Nós precisamos entender bem o que está acontecendo com o Brasil”, disse Ciro Gomes durante entrevista no programa Conectado
Baixar ÁudioO político fez críticas contundentes ao atual governo e disse que o presidente, Jair Bolsonaro,
O político, advogado, professor universitário, que concorreu à presidência da República nas últimas eleições pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Ferreira Gomes, concedeu entrevista ao programa Conectado desta quinta-feira (16). Ele falou sobre a atual situação política do país, sobre os protestos pela educação e sobre o governo Jair Bolsonaro.
Segundo Ciro Gomes, a Emenda à Constituição do Teto dos Gastos, aprovada durante o governo de Michel Temer, acabou limitando os recursos para a saúde, para a educação e para o custeio da Previdência. Sobre os cortes da verba para a educação, ele afirmou: “Desde a escola básica, até os Institutos Federais, até o ensino superior, todas essas responsabilidades estão perdendo 1/3 das verbas do dia pra noite. Isso vai colapsar o sistema educacional brasileiro e país nenhum do mundo faz isso”.
Em meio a declarações e críticas contundentes ao atual governo, Ciro Gomes também afirmou que o presidente "Bolsonaro é muito despreparado". E ainda completou: “O único lado mais sóbrio desse governo é o lado militar que tá sendo insultado e agredido todo o dia por esse bando de malucos que ocupou as outras partes do governo, entre eles, talvez o mais irresponsável de todos, seja esse ministro da Educação”.
Sobre o resultado das últimas eleições, Ciro afirmou que a população demonstrou o anseio por uma mudança radical, devido “à podridão do PT”, mas disse que o atual governo foi eleito por conta de mentiras arquitetadas. "O povo é culpado por um lado porque vota, mas também é culpado quem não deixa o povo ver o que realmente está acontecendo", disse.
Durante a entrevista, Ciro Gomes também comentou sobre a reforma da Previdência e defendeu que ela é necessária. Porém, para Ciro, o governo Jair Bolsonaro escolheu a forma mais "perversa" da reforma. "Eles vêm com uma mão muito pesada sobre os mais pobres e os mais ricos continuam com os privilégios", declarou.
Para ouvir a entrevista completa com Ciro Gomes, feita pelo jornalista da Tua Rádio são Francisco, Tales Armiliato, clique no link abaixo da foto.
Comentários