Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“Nós precisamos entender bem o que está acontecendo com o Brasil”, disse Ciro Gomes durante entrevista no programa Conectado

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O político fez críticas contundentes ao atual governo e disse que o presidente, Jair Bolsonaro,

Foto: Divulgação

O político, advogado, professor universitário, que concorreu à presidência da República nas últimas eleições pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Ferreira Gomes, concedeu entrevista ao programa Conectado desta quinta-feira (16). Ele falou sobre a atual situação política do país, sobre os protestos pela educação e sobre o governo Jair Bolsonaro.

Segundo Ciro Gomes, a Emenda à Constituição do Teto dos Gastos, aprovada durante o governo de Michel Temer, acabou limitando os recursos para a saúde, para a educação e para o custeio da Previdência. Sobre os cortes da verba para a educação, ele afirmou: “Desde a escola básica, até os Institutos Federais, até o ensino superior, todas essas responsabilidades estão perdendo 1/3 das verbas do dia pra noite. Isso vai colapsar o sistema educacional brasileiro e país nenhum do mundo faz isso”.        

Em meio a declarações e críticas contundentes ao atual governo, Ciro Gomes também afirmou que o presidente "Bolsonaro é muito despreparado". E ainda completou: “O único lado mais sóbrio desse governo é o lado militar que tá sendo insultado e agredido todo o dia por esse bando de malucos que ocupou as outras partes do governo, entre eles, talvez o mais irresponsável de todos, seja esse ministro da Educação”.

Sobre o resultado das últimas eleições, Ciro afirmou que a população demonstrou o anseio por uma mudança radical, devido “à podridão do PT”, mas disse que o atual governo foi eleito por conta de mentiras arquitetadas. "O povo é culpado por um lado porque vota, mas também é culpado quem não deixa o povo ver o que realmente está acontecendo", disse.

Durante a entrevista, Ciro Gomes também comentou sobre a reforma da Previdência e defendeu que ela é necessária. Porém, para Ciro, o governo Jair Bolsonaro escolheu a forma mais "perversa" da reforma. "Eles vêm com uma mão muito pesada sobre os mais pobres e os mais ricos continuam com os privilégios", declarou.

Para ouvir a entrevista completa com Ciro Gomes, feita pelo jornalista da Tua Rádio são Francisco, Tales Armiliato, clique no link abaixo da foto.       

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais