Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Legislativo caxiense solicita informações à Prefeitura sobre a última edição da Festa da Uva

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Os parlamentares enviam 17 questionamentos ao Executivo sobre os recursos utilizados no evento e como foram administrados

Foto: Divulgação / Gabriela Bento Alves

O requerimento que solicita informações à Prefeitura de Caxias do Sul sobre a última edição da Festa da Uva foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão desta quinta-feira (16). A matéria é de autoria coletiva e assinada pelos vereadores Adiló Didomênico (PTB), Elói Frizzo (PSB), Rafael Bueno (PDT) e Paulo Périco (MDB).

O vereador Rafael Bueno, que teve a iniciativa de protocolar o pedido de informações, justificou que a medida tomada pelo Legislativo busca esclarecer à sociedade, entre outras questões, se a Festa realmente obteve o lucro de R$ 70 mil .

O parlamentar também propôs convidar a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Randon, para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal, sobre o processo em que a Associação de Defesa dos Consumidores de Caxias do Sul pede a indenização de R$ 1 milhão à Comissão Comunitária por danos morais, devido ao episódio do dia 08 de março, em que visitantes com ingresso não conseguiram entrar no parque e nos shows daquela noite.

O pedido de informações sobre a Festa da Uva 2019 rendeu um longo debate entre os parlamentares. Em sua maioria, eles se manifestaram lamentando os resultados da Festa e criticaram a postura do Executivo pela falta de engajamento na realização do maior evento comunitário da cidade. Já o vereador Elisandro Fiuza (PRB), líder do governo na Câmara, disse que a Festa não teve apenas resultados negativos.

O pedido de informações conta com 17 questionamentos entre eles: o balanço relativo à Festa da Uva 2019, com abertura de receitas, despesas e resultado específico do evento; os valores pagos à empresa Imply referentes ao cartão "Fiorin Card" durante a Festa da Uva de 2019; como foi feita a contagem do público na Festa da Uva e o que foi feito com as sobras das uvas que não foram distribuídas.

Agora o requerimento segue para a Prefeitura que tem 30 dias para enviar as respostas ao Legislativo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais