Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Centrais sindicais protestam pela manutenção dos direitos trabalhistas na próxima quinta-feira

por Eduardo Borile Junior

Manifestação nacional inicia na madrugada do dia 22 com bloqueios no transporte coletivo

Os atos manifestam apoio à greve dos bancários e contam com a adesão dos servidores públicos estaduais, que repudiam o parcelamento dos salários.
Foto: CTB-RS | Divulgação

O amanhecer da próxima quinta-feira (22) promete ser marcado por paralisações em defesa dos direitos sociais e trabalhistas em todo o Brasil. As centrais sindicais convocam os trabalhadores para protestar contra as recentes medidas anunciadas pelo governo federal. O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Rio Grande do Sul (CTB-RS) Guiomar Vidor afirma que a expressão ‘Golpe’ tão utilizada no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff pode ser aplicada ao que Michel Temer está propondo à classe trabalhadora brasileira (ouça em áudio).

De acordo com o presidente da CTB-RS as paralisações pretendem alertar a população para que haja resistência diante das reformas trabalhistas propostas. Guiomar Vidor enfatiza que as centrais sindicais defendem a retomada da economia, mas com valorização do trabalhador (ouça em áudio).

Embora não haja estimativa da adesão, a CTB-RS pretende focar as manifestações nos principais centros econômicos do Estado, priorizando a região metropolitana de Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande, na região Sul, Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e Santa Maria na região central do Rio Grande do Sul.

As centrais sindicais pretendem iniciar as manifestações na madrugada da próxima quinta com bloqueios no transporte coletivo. Os atos manifestam apoio à greve dos bancários e contam com a adesão dos servidores públicos estaduais, que repudiam o parcelamento dos salários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais