Ex-jogador Gil Baiano ingressa no PSB em Caxias do Sul
Atual gerente de futebol do Caxias, Gil Baiano, optou por seguir os passos do amigo Romário (PSB/RJ). Há cerca de um mês, o ex-jogador assinou a ficha de filiação no PSB municipal. Apesar de não concederem entrevistas sobre o assunto, Gil Baiano e o presidente do partido em Caxias, Adriano Boff, confirmam a informação. Ele pode ser candidato a vereador nas próximas eleições.
Gil e o correligionário, Max Mota Rodrigues, que coordena o Sine Empregos na cidade, já movimentam ações diferenciadas. Na próxima semana, o Sine vai encaminhar a contratação de um senegalês para atuar no vestiário do Caxias. Gil pretende mostrar trabalho no âmbito de políticas sociais de inclusão. Apesar dos fatos, o comentário de pessoas próximas é de que Gil não quer que a população confunda a filiação no PSB com a atuação na gerência de futebol do Caxias. A torcida andou descontente com a combinação do time e política, depois da eleição do também ex-jogador e atual vereador Washington Cerqueira (PDT).
Gil Baiano atuou em times como Fluminense e Internacional, além do próprio Caxias e Juventude. Ele teria sido convencido por Romário a ingressar no PSB durante um evento na Paraíba.
Comentários