Deputado Mauro Pereira defende renúncia da presidente Dilma
O deputado não escondeu que sonha em um dia ser prefeito
O deputado federal Mauro Pereira, do PMDB-RS, concedeu entrevista à equipe da Rádio São Francisco na manhã deste sábado, 15, no programa Conectado. Na oportunidade, o deputado respondeu aos questionamentos dos repórteres Alberto Meneguzzi, José Theodoro, Ronaldo Bueno e Tales Armiliato. Questionado sobre o cenário político atual, o deputado reiterou que, até o momento, não há evidências que justifiquem o impeachment de Dilma Rousseff, mas defendeu que a presidente peça licença ou renuncie ao cargo. (Acompanhe em áudio)
Durante a entrevista, Mauro Pereira também defendeu as recentes ações do governador José Ivo Sartori, como o não pagamento da dívida com a União e o projeto que prevê aumento de impostos. Segundo o deputado, a maior parte da responsabilidade pela crise nas finanças gaúchas é do governo federal.
O deputado também foi questionado sobre a atuação dos colegas de partido, como o presidente da Câmara Eduardo Cunha e o presidente do Senado Renan Calheiros. Para Mauro Pereira, as acusações contra Eduardo Cunha, que foi citado em delação premiada da Operação Lava Jato, são injustas. No caso de Renan Calheiros, o Pereira foi enfático ao dizer que o senador age com oportunismo.
As eleições municipais de 2016 também foram abordadas na entrevista. Mauro Pereira preferiu não opinar sobre a coligação PDT-PMDB, mas ressaltou que, no momento, a sigla está ao lado do prefeito Alceu. O deputado, no entanto, não escondeu que sonha em um dia ser prefeito.
Ouça a entrevista na íntegra em áudio
Comentários