Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Doutor em Direito, Estado e Constituição pela UNB explica sobre o processo de impeachment

por Ivan Sgarabotto

Professor Paulo Blair fala sobre a situação da presidente Dilma Rousseff com a aprovação ou não na votação da Câmara dos Deputados neste domingo

Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

O Doutor em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UNB), professor Paulo Blair, participou na manhã desta sexta-feira, 15, do programa 'Conectado', da Rádio São Francisco. Em entrevista concedida para o jornalista Evandro Fontana, ele explicou sobre o rito e funcionamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, dentro da Câmara dos Deputados. (Acompanhe em áudio)

Conforme Blair, nesta fase a Câmara está examinando se admite ou não o processo de impeachment. "Desta forma, o que vai ser votado no domingo é se a acusação possui o mínimo de fundamento para ser encaminhado ao órgão julgador, que é o senado".

O Doutor em Direito, Estado e Constituição pela UNB, Paulo Blair, informa que caso seja aprovado o processo de impeachment, a próxima fase é a apreciação pelo senado se pode ou não julgar a presidente Dilma como culpada pelo crime de irresponsabilidade. "Com a aprovação da Câmara surge o efeito imediato, o afastamento da presidente por 180 dias”, explica ele.

O afastamento de Dilma Rousseff já ocorre na segunda-feira, dia 18, e o vice-presidente Michel Temer assume interinamente no máximo por 180 dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais