Prefeitura terá que responder informações sobre poluição no Arroio Tega
Sem discussões, a base governista aprovou o pedido de informações da vereadora Denise Pessôa (PT). Na sessão desta quarta-feira (15), o requerimento foi aprovado por unanimidade dos presentes. A vereadora quer saber sobre a poluição do arroio Tega e o funcionamento da Estação de Tratamento Efluente- ETE Tega, que entrou em funcionamento em 2012, no bairro Matioda, para dar conta da limpeza dos dejetos antes de caírem no arroio.
O requerimento assinado pela petista solicita, ainda, quantas pessoas foram autuadas por poluição no Tega, quais medidas a secretaria do Meio Ambiente toma para reverter a situação e se a Estação parou de funcionar por algum período desde que entrou em funcionamento. Se for o caso, a vereadora pede qual a quantidade de esgoto despejado no arroio. Denise ressalta as condições de cheiro e gosto da água que tem abastecido a região norte.
“A população toda paga para despoluir, mas na verdade, pessoas e empresas não destinam seus resíduo corretamente. O lucro não se divide, mas o ônus sim porque a população arca com a conta!”, disse à reportagem. O município tem o prazo de 30 dias para responder ao requerimento.
Comentários