Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto que prevê a instalação de hidrômetros individuais está em discussão na plenária caxiense

por Isadora Helena Martins

A medida busca estimular o uso consciente da água em moradias coletivas

Foto: Divulgação

O projeto de lei que prevê a exigência do uso de hidrômetros individuais para cada residência, condomínios e salas comerciais com mais de um inquilino, foi aprovado pelos vereadores caxienses na plenária desta quinta-feira, 15. Para que entre em vigor, o texto precisa passar por 2ª discussão em plenário e ser sancionado pelo Executivo. Caso for aprovada a lei valerá apenas para as novas edificações.

De acordo com a matéria em discussão, todas as instalações hidráulicas, hidrossanitárias, elétricas, de gás e telefônicas devem obedecer às orientações dos órgãos responsáveis pela prestação do serviço. O projeto também estabelece que o hidrômetro deverá ser instalado em área comum e de fácil acesso, tanto para leitura quanto para a manutenção e conservação.

A medida busca estimular o uso consciente da água por parte daqueles que trabalham ou moram em edifícios, cuja cobrança de tarifa de água se faz de forma coletiva, independentemente do consumo individual, porque há apenas um hidrômetro medidor do consumo total. Esse assunto vem sendo discutido na Casa, por meio de projetos, desde 2006. A normatização dos procedimentos e a cobrança de forma individual ficaria a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano em conjunto com o Samae. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais