Legislativo caxiense reinstala Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente
Aprovado por unanimidade, a duração do grupo será de dois anos
O Legislativo caxiense irá reinstalar a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa do vereador Elisandro Fiuza (Republicanos) foi aprovada por unanimidade, pelos vereadores, na sessão ordinária da última quinta-feira (11/02).
Conforme a matéria, o grupo parlamentar será um organismo para receber e encaminhar demandas relacionadas aos direitos e aos interesses das crianças e dos adolescentes; propor políticas públicas na área da atenção e proteção; e promover diálogo com os diversos setores da sociedade para construir um ambiente seguro e saudável para os jovens, conforme explicou o vereador Elisandro Fiuza.
Os vereadores Denise Pessôa (PT), Estela Balardin (PT), Juliano Valim (PSD), Lucas Caregnato (PT), Marisol Santos (PSDB), Olmir Cadore (PSDB) e Sandro Fantinel (PATRIOTA) mostraram apoio à reinstalação da frente, visto como necessária para promover debates, principalmente, quanto às vulnerabilidades das crianças e adolescentes, conforme declarou o voto a vereadora Denise Pessôa.
A partir de agora, os vereadores interessados poderão se habilitar a compor o grupo, que terá vigor até 31 de dezembro de 2022.
Comentários