Prefeito eleito de Caxias do Sul anuncia primeiros secretários da nova administração
Adriana Antunes (Sec. da Cultura), Carlos Heinen (Sec. de Desenvolvimento Econômico) e Luis Fernando Del Rio Horn (coordenador do Procon) são os três primeiros componentes da equipe de Daniel Guerra
O prefeito eleito Daniel Guerra anunciou nesta terça-feira, 14 os nomes dos dois primeiros secretários do futuro governo. Quem assume a secretaria da Cultura é Adriana Antunes. A jornalista, que possui mestrado e doutorado em Letras, também é escritora. Ela já fez parte da Comissão de Avaliação dos Projetos do Financiarte e, atualmente, participa do Conselho de Cultura e da Film Comission. Integra o Centro de Leitura Quindim e foi uma das organizadoras do Órbita Literária. Hoje, além de atuar no jornalismo, Adriana também é colunista do Jornal Pioneiro e professora universitária.
Já para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, o nome escolhido foi do empresário Carlos Heinen. Ele tem 63 anos, formado em Administração de Empresas e é acionista da empresa Vidroforte. Heinen possui um importante histórico como líder empresarial com passagens pela presidência do Sindicato dos Vidros, Cerâmicas e Porcelanas do Rio Grande do Sul; vice e presidência da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul; e vice-presidência do Centro das Indústrias dos Rio Grande do Sul para a região nordeste. Uma trajetória reconhecida com o prêmio Administrador do Ano 2013 e com o título de Cidadão Caxiense.
Além dos dois secretários, o futuro governo também anunciou o novo coordenador do Procon. Luis Fernando Del Rio Horn é advogado e também possui formação em História. Tem especialização em Direito Civil, além de titulações de mestrado e doutorado na área. Horn é professor da Universidade de Caxias do Sul e atua como advogado no Procon desde 2006.
Comentários