Eduardo Leite é o novo presidente do PSDB Gaúcho
Ex-prefeito de Pelotas prometeu acelerar sua agenda pelo interior do Estado e falar das propostas dos tucanos para tirar o RS da crise
A Convenção Estadual do PSDB homologou, no sábado, 11, o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, como o novo presidente do partido no Rio Grande do Sul. Eduardo Leite, que sucede no cargo o atual prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, prometeu acelerar sua agenda pelo interior do Estado e falar das propostas dos tucanos para tirar o Rio Grande da crise. “Precisamos mostrar o que acreditamos e que o projeto está acima das pessoas”, defendeu. A nova executiva foi eleita por 236 votos a favor, um branco e três nulos.
Com o tom de consenso há muito não visto em uma convenção tucana, a conciliação promovida pelo novo presidente pode ser sentida nas manifestações da plateia e nos discursos dos filiados.
O ex-prefeito de Pelotas salientou também a importância da política como espaço transformador da sociedade e criador de novas lideranças. “A população está cansada de falas, quer entregas, resultados, quer alguém que compre as brigas necessárias, que enfrente com coragem as situações difíceis e encontre as soluções para melhorar a vida de todos.”
Ao menos dez dos maiores partidos brasileiros enviaram representantes para prestigiar a eleição de Leite, que foi aclamado nos discursos e pela plateia como pré-candidato ao governo do Estado em 2018.
Os tucanos festejaram também o fato de serem hoje o maior partido do Estado no quesito prefeitura: 28% dos Executivos gaúchos são do PSDB. O segundo maior partido tem 18%. A convenção se encerrou com o hino rio-grandense, puxado pelo cantor nativista César Oliveira.
Comentários