Vereador defende fusão entre secretarias como reforma administrativa no governo Alceu
Acabar com o Orçamento Comunitário, fundir a chefia de gabinete com a secretaria de governo e, além disso, unir a secretaria de turismo com a Festa da Uva. Esses foram alguns dos itens defendidos pelo vereador Rodrigo Beltrão na sessão desta quarta-feira, 14-10. O petista entende que o prefeito Alceu Barbosa Velho precisa fazer uma reforma administrativa e também cortar parte dos 301 cargos em comissão da prefeitura. Para Beltrão, o Orçamento Comunitário apenas ilude a população e ainda assim, têm mais de 20 CCs. A secretaria de turismo é apenas de fachada, conforme o vereador. (Acompanhe em áudio)
O líder de governo, Pedro Incerti (PDT), respondeu a Beltrão sobre a reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff. Para o pedetista, foi extremamente tímida. Incerti sugeriu que Beltrão fizesse sugestões de reforma administrativa ao governo federal. (Acompanhe em áudio)
Sobre a proposta dos vereadores Daniel Guerra e Renato Nunes, do PRB, em diminuir o salário dos parlamentares em 40%, Beltrão disse que aceita se também houver a redução na prefeitura. Já Incerti disse que alguns vereadores propõe a diminuição de salário no plenário, mas afirmam que ganham poucos pelos corredores.
Comentários