Para vereadora, água do Samae na região norte é como ‘esgoto na torneira’
Com uma garrafa de água em mãos, a vereadora Denise Pessôa (PT), ocupou a tribuna nesta terça-feira (14) para demonstrar indignação com a falta de qualidade da água na região norte de Caxias do Sul. Denise desafiou alguém a cheirar a água sem fazer cara feia. O odor e gosto têm sido motivos de preocupação e incômodos aos moradores. A vereadora, que é moradora do bairro São José, recolheu a água da torneira da própria casa para comprovar a reclamação durante a sessão. No discurso, ela definiu como um 'esgoto na torneira' e disse que serve apenas para ser utilizada na 'descarga'.
“Liga no 115 e eles informam que não pode utilizar aquela água para beber e nem para tomar banho. Dizem que só depois que limparem os reservatórios. E como fica a população?”, disse à reportagem.
O vereador Edi Carlos (PSB) disse que a preocupação da vereadora é a mesma do Samae, que tem equipe de servidores qualificada e está trabalhando para resolver o problema. Conforme Edi Carlos, os moradores prejudicados devem solicitar a limpeza da caixa d’água ao Samae pelo 115.
Comentários