Flores da Cunha se despede do ex-prefeito Heleno Oliboni
O prefeito municipal, Lídio Scortegagna, decretou luto oficial de três dias
Na tarde desta segunda-feira, dia 13, Flores da Cunha perdeu um grande político, e um dos principais líderes do PDT na serra gaúcha. Heleno José Oliboni faleceu aos 70 anos, após alguns anos de batalha contra o câncer. Ele foi prefeito em dois mandatos, 1997 a 2000 e 2001 a 2004, chegou no município em 1958. Conforme palavras de Oliboni no livro Flores da Cunha – 90 anos de Emancipação Política, “quando cheguei aqui não havia pavimentação na rua principal, uma estrutura precária em iluminação e outros serviços”.
Oliboni concorreu quatro vezes ao cargo de prefeito (1992 – 1996 – 2000 – 2012). Em frente a administração municipal, se dedicou na área da educação e cultura, trazendo benefícios para a cidade.
No final de sua mensagem no livro comemorativo de Flores da Cunha, Heleno Oliboni destaca: “Flores da Cunha é um grande exemplo de cidade próspera e me orgulho de ser cidadão desse município e de ter contribuído para uma pequena parte na construção da história de conquistas desses 90 anos”, destacou.
Heleno José Oliboni está sendo velado na Capela São João Bosco, junto ao Centro Administrativo. A missa de corpo presente ocorre nesta terça-feira, às 16h na Igreja Matriz e após o sepultamento no Cemitério Público Municipal. O prefeito municipal, Lídio Scortegagna, decretou luto oficial de três dias.
Comentários