Vereador quer CPI para investigar viagens do prefeito Daniel Guerra
Baixar ÁudioSegundo Rafael Bueno, falta transparência quanto à finalidade das viagens do chefe do Executivo
O vereador Rafael Bueno (PDT) manifestou na sessão desta quarta-feira (13) que quer instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a legalidade e a finalidade das viagens do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos).
Segundo o parlamentar, a cidade tem outras prioridades que demandam a atenção do chefe do Executivo, que tem feito constantes viagens para outros estados nos últimos meses.
“É necessário, enquanto fiscalizadores, criarmos uma CPI das viagens do prefeito Daniel Guerra. É inadmissível um prefeito viajar com o dinheiro público e não trazer nenhuma benfeitoria para Caxias do Sul”, declarou.
Bueno ainda afirmou que é necessária uma CPI, pois não há comprovações por parte do prefeito de sua participação nos congressos mencionados como razão da maioria das viagens: “Não dá explicações das viagens, não diz o que trouxe, não justifica com fotos, com comprovantes e aí urge a necessidade da instalação de uma CPI das viagens, para apurar se realmente houve interesse do Município ou se foi só para garantir diárias com o dinheiro do povo”.
Nesta semana o prefeito viajou para Natal, no Rio Grande do Norte, acompanhado da secretária interina do Turismo, Patrícia Ferreira, para participar do 13º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte. O retorno está previsto para esta sexta-feira (15). Somente neste ano o chefe do Executivo já fez 22 viagens e o valor das diárias passa de R$ 30 mil.
Ouça no link acima da foto.
Comentários