Vereadores solicitam pedido de informações sobre ações da Prefeitura de Caxias para a causa das mulheres
Requerimento foi aprovado por unanimidade e pede acerca do orçamento dedicado à pauta
Os vereadores aprovaram um pedido de informações referente a políticas públicas para as mulheres, em Caxias do Sul. O documento de autoria da vereadora suplente Rose Frigeri (PT) foi acolhido por unanimidade pelos parlamentares. O requerimento 37/2022 conta com seis questionamentos acerca do orçamento dedicado à causa, à Coordenadoria da Mulher e à Casa de Apoio Viva Raquel.
Sobre a coordenadoria, o texto questiona qual o orçamento previsto e executado ao grupo, nos últimos cinco anos. A existência, a disposição e as condições de um veículo adesivado destinado à instituição também são pautas levantadas na matéria. Além disso, ressalta que, caso não haja um carro destinado ao órgão, interroga por qual motivo o automóvel não está sendo utilizado para esse fim, onde está e qual previsão para retornar à disposição da Coordenadoria da Mulher.
O requerimento pergunta em quais condições se encontra o imóvel onde o órgão está instalado, se está atendendo mulheres e quantas pessoas do sexo feminino estão sendo amparadas.
Caso os questionamentos iniciais apresentem respostas negativas, o documento coloca em pauta para onde as pessoas estão sendo encaminhadas e quais os critérios para a ação. O requerimento também pede sobre períodos de permanência, sobre a equipe técnica e sobre os convênios do espaço de acolhimento.
O pedido de informações tem por base a Reunião Pública ‘Combate ao Feminicídio no RS’, realizada no último dia 07 de julho, com promoção da Procuradoria Especial da Mulher.
Comentários