Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prisão de policias é exemplo para que comissão de direitos humanos esteja vigilante, avalia vereador Beltrão

por Eduardo Borile Junior

Para o parlamentar, ações anti-humanitárias não devem ser utilizadas como justificativa para a crise da segurança pública.

Beltrão:
Foto: Noele Scur | Rádio São Francisco

A prisão preventiva dos policiais envolvidos na morte do jovem Lucas Cousandier, de 19 anos, na última sexta-feira é vista com bons olhos pelo residente Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS) da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, vereador Rodrigo Beltrão (PT). O parlamentar parabenizou a ação do Comando de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) e do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) em dar uma resposta ágil à comunidade caxiense. De acordo com o vereador Beltrão o caso da morte do jovem deve ser utilizado para que a Comissão esteja cada vez mais vigilante em futuros de violação dos direitos humanos e de proteção à vida (Ouça em áudio).

Conforme o presidente da Comissão dos Direitos Humanos é papel do Legislativo politizar a sociedade para que ações anti-humanitárias não sejam utilizadas como justificativa para a crise da segurança pública. Segundo o vereador Rodrigo Beltrão os órgãos de proteção social devem ter tolerância zero com a criminalidade, mas dentro da lei. De acordo com o parlamentar o debate sobre a situação do sistema prisional é vista como prioritária pela Comissão dos Diretos Humanos (Ouça em áudio).

Diante do fato que tem chamado à atenção o alto número de ocorrências de casos de violência contra a mulher, Rodrigo Beltrão disse que a Comissão está analisando as deficiências em casos recorrentes. O vereador revelou ainda que a Comissão dos Direitos Humanos está organizando ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher no próximo dia 08 de março.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais