Sartori determina que Fazenda estude quitação imediata da folha salarial de julho
A ordem foi dada diante das últimas informações recebidas pelo governador sobre o ingresso da receita do ICMS
Em reunião realizada no final da tarde desta segunda-feira, 10, no Palácio Piratini, o governador José Ivo Sartori determinou que a Secretaria da Fazenda estude a quitação imediata da folha salarial de julho do funcionalismo público do Estado.
A ordem foi dada diante das últimas informações recebidas pelo governador sobre o ingresso da receita do ICMS. Mesmo tendo diversas pendências financeiras em aberto, Sartori decidiu que primeiro seja feito o pagamento do salário dos servidores públicos.
Uma prévia do percentual que caberá a cada um dos 497 municípios gaúchos no bolo de arrecadação do ICMS ao longo de 2016 será conhecida nesta terça-feira, 11, quando o Diário Oficial do Estado (DOE) publica os índices provisórios da cota-parte do principal imposto estadual.
A participação de cada município na arrecadação do ICMS considera, principalmente, o comportamento médio da economia local entre 2013 e 2014 e aponta como a Secretaria da Fazenda irá repartir cerca de R$ 7,175 bilhões. O volume de recursos corresponde a 25% sobre uma previsão inicial de R$ 28,7 bilhões de receita com o tributo no decorrer do próximo ano.
Comentários