Câmara de Vereadores derruba veto ao projeto de lei que obriga a prefeitura a divulgar lista de espera de pacientes do SUS
Baixar ÁudioPrefeito Daniel Guerra vetou o projeto de autoria do vereador Edson da Rosa e protocolou um projeto muito semelhante no Legislativo
Os parlamentares caxienses votaram durante a sessão desta terça-feira (11) o veto do Executivo ao projeto de lei que obriga a Secretaria Municipal da Saúde a divulgar a lista de pacientes que estão na lista de espera para consultas, exames e cirurgias na rede pública de saúde. O projeto, de autoria do vereador Edson da Rosa (MDB), havia sido aprovado por unanimidade na Câmara, no dia 11 de abril deste ano, porém foi totalmente vetado pelo prefeito Daniel Guerra.
O que chama a atenção, é que a prefeitura protocolou no Legislativo, ainda no dia 09 de maio, um projeto bastante semelhante com pequenas alterações. Esse fato foi criticado pelo vereador Edson da Rosa durante a sessão.
O vereador Rafael Bueno (PDT) também se manifestou sobre o caso e acusou o prefeito de plágio.
Alberto Meneguzzi (PSB) e Adiló Didomênico (PTB) também se manifestaram favoráveis ao projeto do vereador Edson da Rosa e criticaram o prefeito por vetar a proposta e logo em seguida protocolar uma matéria praticamente igual. Segundo Adiló, há uma orientação na prefeitura para não sancionar tão facilmente os projetos de lei que vêm aprovados da Câmara.
O veto ao projeto de lei que obriga a prefeitura a divulgar no site a lista de espera de procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foi derrubado pelos vereadores. O único que votou à favor do veto foi o vereador Renato Nunes (PR), que compõe a base do governo na Câmara. O vereador Elisandro Fiuza (PRB), que é do mesmo partido do prefeito, não estava presente no momento da votação.
Agora a matéria segue para a promulgação pelo presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Cassina (PTB).
Ouça no link abaixo da foto.
Comentários