Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Presidente da Câmara pretende se reunir com vereadores que solicitam abertura da comissão de ética nesta terça-feira

por Noele Scur

Gera confusão nos trâmites internos da Câmara de Vereadores a possibilidade de que a Comissão de Ética seja acionada. Enquanto o presidente, Virgili Costa (PDT), disse que espera decisão do presidente do legislativo, Flávio Cassina (PTB), a Mesa Diretora não recebeu documento algum para acionar a Ética da Casa. A comissão pode iniciar os trabalhos somente se alguém solicitar a abertura do processo por ter se sentido prejudicado.

Nesta terça-feira (11), às 15h15, haverá reunião com lideres de bancada, mas em pauta preliminar, o assunto não seria abordado. No entanto, Cassina (PTB), afirma que a questão foi tratada informalmente e, por isso, pretende reunir os vereadores que pediram essa providência para explicar que devem organizar um documento. “Se houver uma representação...se alguém quiser acionar a comissão de ética terá que formalizar esse pedido e daremos andamento, ou não!”, disse.

O problema se deve às declarações do vereador Renato Nunes (PRB), quando quis ajudar seu líder de bancada, Daniel Guerra (PRB), na sessão de quarta-feira (06) da semana passada. Depois que Guerra afirmou que há vereadores, que foram candidatos a deputados estaduais, que receberam dinheiro de bancos para as campanhas, o vereador Jaison Barbosa (PDT) exigiu que Guerra dissesse os nomes dos envolvidos. Por conta do clima, Renato Nunes (PRB) resolveu dizer que a Câmara teria vereador que é corrupto, mas que não era obrigado a dizer quem. A afirmação de que há um corrupto gera o pedido de acionar a Comissão de Ética Parlamentar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais