“O sonho de todo político é ser prefeito!”, diz deputado Mauro Pereira
Peemedebista é cotado para ser candidato a vice
O PMDB deverá ter candidatura própria em Caxias do Sul no que depender do deputado federal e vereador licenciado, Mauro Pereira. Mesmo na defesa de que o partido é quem deve decidir o rumo para as eleições, Mauro admite que ser prefeito é um sonho de todo político. Sobre as especulações do pleito municipal de outubro e a ventilação do nome de Mauro a vice-prefeito em um cenário de possível desistência de Alceu Barbosa Velho, Mauro diz estar à disposição da sigla. (Acompanhe em áudio as declarações)
Nesta semana, o vice-prefeito Antonio Feldmann (PMDB), enviou e-mail a filiados ressaltando o trabalho realizado por ele junto ao partido. Os rumores dão conta de que o PMDB aceitaria permanecer na dobradinha com o PDT somente se Alceu não for o candidato. Já o PSB, por exemplo, pensa exatamente ao contrário. Ficaria na coligação se Alceu continuasse como cabeça de chapa.
A semana foi de tensão entre alguns pedetistas. Alceu teria afirmado ao presidente do PSB, Adriano Boff, que não concorre mais. O PDT aguarda a volta do presidente Edson Nespolo a Caxias do Sul para efetivar reunião que será na próxima terça-feira, 15.
Os bastidores da política indicam que o prefeito é um dos cotados para assumir o Tribunal de Contas do estado, fato que mudaria todo o cenário para as eleições. No entanto, há nomes da própria equipe do governador José Ivo Sartori que pleiteiam o cargo. Sartori é quem deve fazer a indicação à Assembleia Legislativa.
Comentários