Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Tabela de salários de trabalhadores de entidades caxienses não terá alterações

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins
Foto: Divulgação / Gabriela Bento Alves

A vereadora Denise Pessôa (PT) manifestou preocupação durante a sessão plenária desta terça-feira (09), com a ausência de negociação a respeito tabela de pagamento às prestadoras de serviços assistenciais em Caxias do Sul. O assunto foi discutido em uma audiência pública, promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara, que contou com a presença da presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Rosana Menegotto, do presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional (Senalba), Claiton Melo, e de representantes das entidades assistenciais.

Porém, a dirigente da FAS reiterou que a tabela de salários não será revisa, pois está baseada nos preços de mercado que foram obtidos por meio de uma pesquisa realizada pela Universidade de Caxias do Sul, com consentimento das entidades. Para se adequar às novas exigências as entidades terão que demitir os atuais servidores e fazer novas contratações.  

Diante da situação, a vereadora Denise Pessôa, afirmou que agora a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania vai atuar na mediação de uma negociação para manter valores de convênios entre a prefeitura e as entidades, bem como fiscalizar a qualidade do serviço.

Com nova tabela quatro funções terão incremento nos valores e 11 terão redução de salário. A função que sofreu a maior redução foi a de oficineiro, que passou de R$ 22,84 para R$ 10,86 a hora. Segundo o Senalba cerca de 300 profissionais que atuam nas entidades de assistência social, como casas-lares e abrigos devem ser desligados nos próximos meses. (Ouça a notícia no link abaixo da foto)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais