Possibilidade de Alceu desistir da reeleição se fortalece dentro da base governista
Prefeito seria cotado para assumir Tribunal de Contas
As atitudes do prefeito Alceu Barbosa Velho têm sido motivo de preocupação de partidos aliados e, ainda, de divergências dentro do próprio PDT. As especulações do cenário político municipal dão conta de que Alceu teria dito recentemente ao presidente do PSB, Adriano Boff, que não irá concorrer à reeleição causando desconforto interno no PDT. Boff, no entanto, nega a informação e diz que a aliança não foi efetuada com PDT e sim com o próprio Alceu. “Não temos aliança com o PDT. O Adriano Boff e o Nespolo (Edson Nespolo, presidente do PDT) nunca sentaram juntos! ”, disse.(Acompanhe em áudio)
Parte dos vereadores da base afirma que Alceu procura citar o nome do presidente Nespolo em todos os eventos de inaugurações de obras pelos bairros. Já teria pedido para que a população ‘guardasse’ o nome de Nespolo. Ele, por sua vez, foi contatado pela reportagem, mas está inacessível desde o término da Festa da Uva porque tirou alguns dias para descansar. A expectativa, agora, é pela volta de Nespolo a Caxias para que uma reunião específica trate do assunto. O encontro pode ocorrer na terça-feira da próxima semana. Nespolo teria recebido reclamações de integrantes da executiva sobre as afirmações de Alceu para o presidente do PSB.
Alceu no Tribunal de Contas
Caso as projeções sejam confirmadas, o PDT lançaria Nespolo a prefeito e teria o apoio do PMDB para vice. Nesse caso, Mauro Pereira (PMDB) seria o favorito para somar a chapa como vice. Alceu é cotado, ainda, para assumir o Tribunal de Contas do estado. A vaga precisa ser indicada pelo governador Sartori que não define o nome desde o mês passado. O problema é que o PDT e o PMDB reivindicam a vaga do Tribunal.
Comentários