Para deputado estadual, órgãos públicos e do Judiciário ‘não fazem a sua parte’ quanto ao gasto de verbas públicas
Vinicius Ribeiro também questionou anistia de dívidas a países africanos, o que gerou impasses com o deputado federal Pepe Vargas
O corte de gastos em 80% das diárias, além de verbas destinadas ao gabinete teria gerado uma economia de R$ 100 mil aos cofres do estado. A garantia é do deputado estadual Vinicius Ribeiro (PDT), que utilizou do dado para questionar o motivo de outros órgãos públicos não promoverem economia com verba pública. Durante o programa Temática Debate desta terça-feira, 09-02, o pedetista, afirmou que nem todos fazem a sua parte.
Questionado, o deputado apontou Tribunal de Contas e de Justiça do estado, além de auxílio-moradia dos magistrados. “Agora aprovaram o auxílio-alimentação retroativo com mais de R$ 50 mil. O Conselho Nacional de Justiça tem trabalhado de forma isolada e aumentando o descompromisso com as finanças públicas”, disse. (Acompanhe em áudio)
Ao defender que o Rio Grande do Sul receba anistia das dívidas à União, Vinicius criticou o abono dado a países africanos. O fato gerou discussão com o deputado federal, Pepe Vargas (PT), também presente no debate. “Com todo respeito, isso é ridículo!”, disse o petista. (Acompanhe em áudio)
Comentários