Vereador questiona financiamento da prefeitura que não contempla asfaltamento de parte da Estrada do Imigrante
O pronunciamento do vereador Rodrigo Beltrão (PT) na sessão desta terça-feira (08) destacou o financiamento de mais de 50 milhões de dólares que será adquirido pela prefeitura por meio da Cooperativa Andina de Fomento. Conforme Beltrão, o asfaltamento da Estrada do Imigrante contempla um pequeno trecho que liga a via até a comunidade São Paulo, sendo que o trecho possui apenas três, ou quatro, beneficiados. Enquanto isso, outra parte da Estrada - que faz ligação com a Estrada do Vinho, possui áreas produtoras de uva, mas não está contemplada. Além disso, há planos da comunidade para que futura ciclovia no trecho.
"Nos causou perplexidade. Não está contemplado o prolongamento da estrada nos 6 km até a Estrada do Vinho. A comunidade nos procurou porque é uma demanda histórica!", disse. (Acompanhe em áudio)
O vereador Gustavo Toigo (PDT), disse que questões ambientais podem ter interferido, mas apesar disso, a comunidade precisa manifestar interesse. "Podemos analisar porque ainda não está totalmente fechado. A comunidade pode se reunir com nosso governo municipal e explicar!", disse. (Acompanhe em áudio)
Uma indicação do vereador Beltrão, para que a prefeitura possa rever o asfaltamento da Estrada do Imigrante, foi protocolada nesta terça-feira (08).
Comentários