Pedido de informações busca transparência das emendas parlamentares destinadas ao Município de Caxias do Sul
Baixar ÁudioConforme o vereador Rafael Bueno, a prefeitura já perdeu verbas por falta de contrapartida
Foto: Divulgação
Saber quais foram os recursos recebidos por meio de emendas parlamentares e a aplicação desses valores é o objetivo do pedido de informações ao Executivo, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (08). Conforme o vereador proponente do requerimento, Rafael Bueno (PDT), o objetivo é obter os esclarecimentos da prefeitura sobre a utilização dessas verbas a fim de promover a transparência.
O parlamentar ainda citou uma emenda do então deputado federal, Assis Melo (PCdoB), que destinou R$ 250 mil para finalizar as obras no CTG Paixão Cortes, verba que foi perdida por falta de contrapartida do Município; e a verba destinada pelo deputado estadual Pepe Vargas (PT) para a aquisição de ambulâncias, que foram anunciadas pelo prefeito Daniel Guerra na abertura oficial da Festa da Uva 2019, porém, ele não mencionou a origem do dinheiro com que foram comprados os equipamentos.
O requerimento solicita as informações sobre as emendas parlamentares e recursos recebidos pelo município de Caxias do Sul desde 1º de janeiro de 2017 até 31 de julho de 2019. O documento também prevê que o Executivo liste os nomes dos senadores, deputados federais e bancadas que encaminharam as emendas parlamentares no período solicitado; que liste para quais locais foram ou estão sendo destinados os valores recebidos de todas as emendas; também pede a divulgação dos recursos recusados ou perdidos pelo Município e ainda quais emendas conquistadas estão em processo de tramitação.
O executivo tem 30 dias para retornas as respostas à Câmara.
Ouça a matéria no link acima da foto.
Comentários