Cerca de 100 comerciantes se manifestam contra o comércio ilegal em Caxias do Sul
Após manifestação reportagem flagrou ao menos três pontos com ambulantes vendendo produtos no mesmo trecho percorrido pelos comerciantes
Com o objetivo de conscientizar a população sobre as consequências do comércio ilegal cerca de 100 comerciantes percorreram o trecho entre as Ruas Feijó Junior e Dr. Montaury, na Av. Julio de Castilhos em direção a Praça Dante Alighieri, na manhã deste sábado (07), em Caxias do Sul. No local foi lançada oficialmente uma campanha com o intuito de coibir a compra de produtos ilegais. De acordo com o Vice Presidente da Fecomércio-RS, André Roncatto, Caxias do Sul é pioneira no Estado em ações do gênero. Pare ele a manifestação demonstra que a sociedade está de mãos dadas no que ele chamou de “cruzada ao comércio ilegal”. Conforme Roncatto, o Rio Grande do Sul movimentou cerca de R$ 46 bilhões em produtos oriundos do comércio ilegal, em 2014, representando cerca de 6% do valor nacional (ouça em áudio).
Segundo o Presidente do Sindilojas Jovem, Luciano Vargas, a conscientização é uma solução permanente ao problema do comércio ilegal em Caxias do Sul. Conforme Vargas a campanha visa promover uma mudança cultural no município e a iniciativa deste sábado foi apenas o início de uma série de ações planejadas para o fim do ano e também para 2016 (ouça em áudio).
Minutos após os comerciantes se reunirem contra o comércio ilegal na Praça Dante Alighieri, a reportagem da Rádio São Francisco flagrou, no mesmo trecho percorrido, ao menos três pontos com ambulantes vendendo produtos na Avenida Julio de Castilhos.
Comentários