Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Deputados federais caxienses posicionam-se sobre renúncia de Cunha: Mauro Pereira muda posição e garante que votará pela cassação de Cunha, Pepe Vargas diz que renúncia é mais uma manobra.

por Vania Cassol
Foto: Divulgação

No início da tarde desta quinta-feira, 7/7, o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, confirmou para a imprensa seu pedido de afastamento da presidência da Casa. A renúncia ocorre no período em que seu processo de cassação tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Para o deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), essa é mais uma manobra em busca de apoio de parlamentares impedindo que ele perca o mandato.

Com a renúncia do presidente, a Câmara dos Deputados deve eleger uma nova direção. Pepe afirma que a baixa produtividade da Câmara sob o comando de Waldir Maranhão (PP-MA) era orquestrada por Cunha.

O mandato de deputado federal prevê foro privilegiado e seus crimes seriam julgados pelo Superior Tribunal Federal. Caso perca o mandato, o julgamento dos crimes relacionados aos desvios da Petrobrás cairia nas mãos do juiz Sérgio Moro.  O deputado Mauro Pereira, (PMDB/RS) diz que a renúncia chegou tarde demais.

Pereira defendia a atuação de Cunha na Câmara, mas garante que diante das provas vai votar pela cassação do deputado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais