Governo municipal inicia estudo para reestruturação da administração
O chefe de gabinete, Júlio Freitas da Rosa, esteve nesta quarta-feira, 7/6, na Câmara de Vereadores a por solicitação da bancada do PT para esclarecimentos sobre a seleção de CCs. Durante a visita não se furtou a falar sobre temas que repercutem na comunidade. Em seu pronunciamento disse que entre as medidas para reduzir as despesas da máquina pública está uma nova reestruturação do governo.
De acordo com informações da prefeitura, atualmente há 24 unidades entre secretarias, autarquias e chefias. Cada uma delas está realizando um levantamento revisando os decretos de criação e os regimentos que tratam das atividades que estão sob suas responsabilidades e o número de pessoas e cargos necessários para seu funcionamento. Este levantamento estaria em fase inicial, a previsão é que a proposta fique pronta e seja encaminhada para a Câmara de Vereadores ao longo de 2018.
Atualmente o governo realizou algumas unificações como as pastas Fazenda e Receita que anteriormente tinham representação por dois secretários, e hoje é Gestão e Finanças com somente uma chefia, porém na prática, ainda existem as duas estruturas. A última reforma administrativa foi realizada em 2008, pelo então prefeito José Ivo Sartori.
Comentários