Prefeito Daniel Guerra não vai depor em datas sugeridas pela Comissão
Baixar ÁudioOfício protocolado na Câmara, na tarde desta sexta, alega falta de espaço na agenda.
Conforme havia prometido ao longo da semana, a defensora do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos), no processo de impeachment, Cássia Kuhn, protocolou ofício na Câmara de Vereadores, na tarde desta sexta-feira (6), tratando sobre o depoimento do chefe do Executivo para a Comissão Processante.
Inicialmente, os vereadores ofereceram cinco horários, distribuídos entre esta sexta (6), sábado e segunda-feira (9). Entretanto, a defesa do prefeito alegou que a agenda está cheia nos próximos dias.
O documento explica que Guerra retornou de Brasília nesta sexta, chegando no município somente à noite. No sábado participa da inauguração do Parque das Araucárias. Segunda e terça-feira ele estará em Porto Alegre, onde se reúne com o governador Eduardo Leite (PSDB) e representantes do Banco do Brasil e Caixa.
Entre os dias 11 e 16, o prefeito realiza nova viagem para fora do Estado. Daniel Guerra vai para Maceió (AL), onde participa do evento “Cidades e Gestores – Congresso e Expo”.
Em nenhum momento a defesa aponta sugestão de data ou horário para que o depoimento ocorra.
Por fim, a Comissão Processante indeferiu o documento apresentado pela defesa, e determinou que a oitiva seja realizada na segunda, às 9h.
(Ouça a matéria abaixo do título)
Comentários