Para deputado Mauro Pereira, CPI do BNDES vai trazer ‘transparência total’ à população
Posição do presidente da Câmara não deve interferir, garante Mauro
A CPI que contava com forte resistência do governo federal foi instalada na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (06). O deputado da região de Caxias do Sul, Mauro Pereira (PMDB), será um dos parlamentares a integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A CPI terá mais três deputados do PMDB. A recente afirmação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), de que virou oposição ao governo não vai interferir nos trabalhos da comissão, conforme afirma o deputado.
“Primeiramente somos ligados ao Brasil. Não estou nessa CPI para prejudicar e penalizar ninguém. Não vamos passar a mão na cabeça, mas o foco é transparência total no BNDES. Queremos saber quanto foi passado à Venezuela e Cuba e quais os juros porque, na verdade, não existem denúncias contra o BNDES”, disse.
A definição da presidência com o PMDB e relatoria à cargo do PR foi tida como articulação do presidente Cunha pelo PT, que perdeu espaço solicitado na relatoria. A primeira reunião da CPI do BNDES será na próxima terça-feira (11), conforme Mauro. Além da CPI, ele vai integrar a comissão especial sobre reforma tributária, que foi formada pelo presidente Cunha no último mês.
Comentários