PCdoB divulga nota contra o impeachment do prefeito Daniel Guerra
Legenda entende que "divergência política não autoriza cassação dos votos dos eleitores caxienses"
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) divulgou, nesta segunda-feira (05), uma nota contrária ao impeachment do prefeito Daniel Guerra (PRB). No texto, os comunistas afirmam que a “divergência no campo político não autoriza a cassação dos votos dos eleitores caxienses”.
Na Câmara, o PCdoB conta com uma cadeira: o vereador Renato Oliveira. Em dezembro, na sessão que optou pelo acolhimento da denúncia contra o prefeito de Caxias do Sul, Oliveira votou favorável ao prosseguimento do pedido. A investigação foi aberta com 18 votos favoráveis e quatro contrários.
Confira a nota do PCdoB na íntegra:
A direção municipal do PCdoB de Caxias do Sul, reunida em 05/03/18, deliberou publicar a nota que segue:
"A destituição de um governante eleito é muito grave e só deve ocorrer em circunstâncias excepcionais.
Na Câmara de Vereadores tramita processo de impeachment contra o atual prefeito.
A hora é de coragem política e de esclarecer o povo.
No 2º turno das eleições municipais - em nota - o PCdoB ditou: “Rechaçamos de pronto a candidatura Guerra que combate os partidos. Tal posição afronta a democracia e expressa a essência do fascismo”.
Transcorrido mais de um ano, o partido mantém profunda contrariedade à gestão do atual governo municipal e suas políticas públicas.
No entanto, a divergência no campo político não autoriza a cassação dos votos dos eleitores caxienses. Sendo assim, o PCdoB se posiciona contra o impeachment e a favor da democracia e em defesa da soberania do voto".
Caxias do Sul, 05 de março de 2018
Paulo Freitas
Presidente do PCdoB Caxias do Sul
Comentários