Vice-prefeito de Caxias do Sul renuncia ao cargo
O vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris, encaminhou à Câmara de Vereadores seu pedido renúncia do cargo na tarde desta segunda-feira, 6/3. Conforme ofício, ele permanece na função até o dia 31 de março de 2017. Ainda segundo o documento ele diz estar à “disposição para tratar de assuntos pendentes da administração”.
Fabris, que concorreu a um cargo eletivo pela primeira vez em 2016, como vice de Guerra, manifestava discordância em relação a diversas atitudes do prefeito ainda na fase de transição de governo, antes da posse em primeiro de janeiro. Procurado pela rádio São Francisco, Fabris chegou a responder o contato, mas não entrou em detalhes do pedido, pois dizia estar iniciando uma reunião.
O presidente da Câmara de vereadores de Caxias do Sul, Felipe Gremelmaier, confirmou o recebimento do pedido de Fabris e disse que o legislativo não deverá interferir na decisão em virtude da independência dos poderes.
O vereador terminou afirmando que este é um momento que exige paciência para não causar instabilidade na cidade.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que o prefeito Daniel Guerra não iria falar sobre o assunto, mas emitiu nota dizendo que “o vice justificou que tomou essa decisão por motivos exclusivamente pessoais, e que a renúncia é irrevogável”. Segundo a nota Guerra acata e respeita a decisão de Fabris.
Comentários