Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vereador quer extinção de quatro cargos da prefeitura por serem considerados ilegais

por Noele Scur

Cargos em Comissão (CCs), padrão 8, foram criados na administração Sartori

O documento da Promotoria de Justiça Especializada de Caxias do Sul, de 6 de abril de 2015, considera a criação de quatro Cargos em Comissão, CCs padrão 8, inconstitucional. O parecer foi o motivo de pronunciamento do vereador Rodrigo Beltrão (PT) na sessão desta terça-feira (05). Da tribuna, o petista afirmou que, se os cargos permanecerem na administração, será por má fé do prefeito Alceu Barbosa Velho. “Que imediatamente o prefeito faça a extinção desses quatro cargos. Até o último dia do prefeito Alceu (como prefeito), serão economizados mais de R$ 900 mil. São cargos que custam mais que o de vereador”, disse. (Acompanhe em áudio). Um parlamentar na Câmara municipal recebe em torno de R$ 9 mil.

Durante a sessão, nenhum vereador da base governista se pronunciou sobre o assunto. O problema ocorreu no projeto enviado pelo executivo ainda em 2008. O projeto extinguiu todos os cargos do município e recriou as funções. Um substitutivo assinado pela comissão de constituição e justiça da Câmara criou mais quatro cargos.

Conforme o documento da Procuradoria, a geração de despesas ao executivo configura inconstitucionalidade. Em 2008, o projeto foi chamado de reforma administrativa e apelidado pela oposição de Duplica CCs. A denúncia foi efetuada no Ministério Público pelos vereadores do PT e por Renato Nunes (PRB). Uma indicação com o pedido de extinção dos cargos ao prefeito Alceu será protocolada pela bancada petista nesta semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais